Wednesday, May 02, 2007

Eu Queria Ser...

aos meus irmãos

EU QUERIA SER, IRMÃO...

A luz para iluminar o caminho daqueles que andam na escuridão...

A água para limpar a vergonha dos que praticam a iniqüidade...

O som estridente capaz de fazer silenciar a voz dos canastrões e falsos benfeitores da ordem...

O amanhecer de um novo dia para trazer a paz e harmonia aos lares dos necessitados...

A luz para dissipar a sombra que escurece a vida dos que necessitam de um emprego...

A noite para acalentar a todos nós, que durante o dia derramamos o suor do nosso corpo sofrido, porem, honesto, em busca do alimento para o nosso lar...

O dia cheio de esperança para a realização do desejo aspirado...

A vida para incentivar os enfermos a vivê-la...

A lágrima, para num golpe de consciência, derramar na face dos ímpios detratores da natureza e da verdade...

O sorriso para encantar o rosto e eliminar a amargura dos que sofrem a derrota e a injustiça...

A justiça para conceder aos irmãos do mundo inteiro a certeza do julgamento perfeito...

A honestidade para mostrar aos incautos a importância de tê-la...

O amor para unir a todos e incentivá-los a praticar...

O perdão para dar àqueles que nos detratam em vão...

O convencimento para reunir os irmãos numa uníssona vontade de ajudar àqueles que de nós necessitam...

Eu queria ser tudo isso de uma só vez, contudo, se não conseguir eu quero ao menos ser seu leal amigo e irmão de fé, para dar-lhe um abraço, olhar nos seus olhos sem sentir remorso de fazê-lo, e dizer-lhe que o amo e que sua amizade é muito importante para mim, mas, ao mesmo tempo, tenho vergonha de encarar alguns desempregados, enquanto eu tenho emprego e não poder ajudá-los. Tenho vergonha de alguém me pedindo esmola na rua e as autoridades instigando-me a não dá-la, ao invés de buscar solução. Tenho vergonha de sentir-me mais sábio, enquanto milhares de brasileiros mal sabem o bê-á-bá. Tenho vergonha de não pedir perdão a Deus pelo erro que cometi, e aos irmãos pela falsa modéstia.

Tenho vergonha de comer três vezes ao dia, enquanto, outros tantos brasileiros não têm o que comer.

Queria ser a razão, a verdade e a justiça, a fraternidade, a liberdade e a igualdade, para nivelar o conceito social.

Ver a vida, os irmãos e as pessoas é uma particularidade, mas, viver de bem com a vida, amando a todos os semelhantes de todas as maneiras e intensidade, é detalhe que faz a diferença. Vamos praticar essa diferença. Amemos-nos e ajudemos-nos, principalmente a quem está mais próximo de nós.

É tudo o que desejo e quero dos irmãos, se possível.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home