Friday, March 13, 2009

O Despertar de um Novo Dia

O sol do amanhã que desponta no horizonte, com certeza será o novo dia para o ressurgimento do PMDB, por cujo símbolo é conhecido e admirado. Somos 1.803.244 filiados em todos os Estados da Federação. Sua trajetória de lutas democráticas jamais será esquecida e aviltada por quem quer seja. Há que se reconhecer seu passado patriótico, seu valor partidário e seu esforço insano para a redemocratização do país. No período da famigerada ditadura foi o PMDB (MDB) que mais se expôs às prisões e às torturas, denunciando através de seus lideres no Congresso Nacional o envilecimento aos direitos sociais e humanos dos cidadãos brasileiros. Quem não se lembra da cassação em massa, da perseguição desenfreada sofrida por aqueles que se opunham ao regime?

À época, nos anos setenta não se podia aviventar qualquer ação contrária às diretrizes dos mandantes ditadores. Entretanto, lá estava o PMDB coeso, intensificando a massa, reunindo milhares de cidadãos de todos os níveis culturais e sociais, para numa só voz exigir o retorno à democracia. Não foi em vão. A luta foi intensa e cruel com prisões, torturas, cassações e sacrifícios da própria vida, até alcançarmos a plenitude do direito de liberdade. Por esse histórico democrático acumulado é que exigimos mais condescendência com quem foi e continua sendo o maior partido de oposição ao regime antidemocrático no Brasil, atualmente presente em oito estados da Federação representados por seus respectivos governadores, e em dezenas de municípios brasileiros, cujas cidades e câmaras municipais são administradas por prefeitos e vereadores do PMDB. Eis o quadro atual: oito governadores, seis ministros, 19 senadores, 95 deputados federais e 8.497 vereadores. Das 100 maiores cidades do País o PMDB governa 18, atrás apenas do PT com 28.

Em São Caetano do Sul já fizemos história que, infelizmente ficou no passado, mas, ninguém em sã consciência poderá duvidar que ressurgiremos em breve para fazer o sol brilhar no amanhecer de um novo dia. Espere, e verão um novo PMDB municipal!

0 Comments:

Post a Comment

<< Home